[Resenha] Teardrop - Lágrima

Título: Lágrima
Autora: Lauren Kate
Série: Teardrop
Editora: Galera Record
Ano: 2013
Páginas: 336
Classificação: 
Sinopse: Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.

     Já faz um bom tempo que venho adiando essa leitura pois demorei bastante para gostar da escrita da autora quando tive contato com Fallen. Em Teardrop, Lauren Kate peca no mesmo problema de sempre: a demora em desenvolver a trama, tornando assim até mais da metade do livro uma leitura lenta e que quase me fez desistir umas duas vezes, porém como a ideia central era um tema bem legal eu fiquei firme até chegar na parte em que a leitura fica agradável.
      O livro conta a história de Eureka, uma garota de 17 anos que após se envolver em um terrível acidente e perder a mãe se afunda na depressão e perde completamente a vontade de seguir em frente. Desmotiva, Reka passa a viver com o pai, a madrasta que não suporta e seus irmãos e conta com o apoio de Cat e Brooks, seus melhores amigos, para não desmoronar e cumprir a promessa que fez a sua mãe quando era pequena de que nunca derramaria uma lágrima. A vida da garota muda após a garotar herdar da mãe um antigo livro escrito em uma língua desconhecida, uma pedra embrulhada numa gaze e uma carta dizendo que ela saberá o que fazer quando for preciso. Disposta a desvendar os segredos que sua mãe nunca lhe revelou, Eureka se vê em uma mortal situação onde tem quer lutar para proteger todos que amam e conta com um charmoso e misterioso aliado, Ander, um garoto que sempre está por perto para protege-la.


       Como já havia comentado, a autora apresenta a mesma lentidão de sempre. A leitura no começo foi bastante maçante e devagar, e mesmo colocando bons personagens ela enrolou demais no desenvolver e colocou situações que poderiam ter sido trabalhada de uma maneira mais empolgante. Só consegui pegar gosto pelo livro quando a trama chegou na parte prometida, trazendo mais ação e mexendo mais com emoção.

          Eureka é uma garota amargurada e depressiva mas carismática, ela chega a ser irritante algumas vezes mas levando em conta os acontecimentos e seu estado não conseguimos deixar de criar uma simpatia com a personagem que é apenas uma adolescente que acabou de perder a mãe. Ela acaba envolvida em um triangulo amoroso com o melhor amigo Brooks, que sempre esteve por perto desde sua infância e é como um porto seguro para Reka, e Ander, um misterioso rapaz que bate em seu carro e desperta nela uma mistura de sentimentos e parece conhecer todos os segredos da garota. Os dois são bem diferentes e enquanto Brooks acaba sendo aquele que faz tudo por ela e é completamente divertido, Ander acaba sendo doce e ao mesmo sexy.
      E se tem uma coisa que Lauren Kate sabe trabalhar bem são os personagens secundários, que na trama são Cat, melhor amiga de Eureka e uma menina alegre que sempre tenta animar a todos. O pai e a madrasta desenvolvem papel importante na história também e são pais do casal gêmeos, Claire e Willian, que são crianças que conquistam nosso coração.

         A trama gira em volta da mitologia sobre a cidade perdida de Atlântida, e sobre como uma única pessoa pode ser capaz de traze-la de volta e mudar todo o mundo ao redor. A autora conseguiu juntar de uma forma bem legal a herança deixada pela mãe com todo o mistério da cidade perdida.
          Em relação a capa e a diagramação, a editora arrasou em tudo. O livro é dividido em capítulos com o titulo referente ao acontecimento e capa ficou maravilhosa e completamente fiel a trama.O livro faz parte da serie Teardrop, contando com o primeiro que é este e o seguinte é Dilúvio (já quero!)

É uma leitura gostosa, porém como eu disse, com um desenrolar completamente lento (motivo 3 estrelas) mas quando chega a parte boa vale a leitura e fica com aquela curiosidade para saber o que acontece a seguir, do mesmo jeito que o leitor se sentiu em relação a Fallen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© She bookaholic - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Renata Massa | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo