[Resenha Nacional] Elevador 16

em 10 de nov. de 2017

Título: Elevador 16
Autora: Rodrigo de Oliveira
Editora: Faro Editorial
Série: As crônicas dos mortos
Ano: 2014
Páginas: 60
Baixe: Aqui
Classificação: 
Sinopse: Estamos em 2017.
Cientistas descobrem um planeta vermelho em rota de colisão com a Terra. Depois de muito pânico nos quatro cantos do mundo, eles asseguram que passaria a uma distancia segura. E todos ficam tranquilos acreditando que nada iria acontecer...
Mas não podiam estar mais enganados. 
No dia em que o planeta estaria mais visível, enquanto todo mundo se preparava para observar o fenômeno a olho nu, um grupo seguia para um compromisso chato: trabalhar num sábado na empresa de processamento de dados, pois estavam com muitos projetos atrasados.
Na hora do almoço, 16 pessoas entram no elevador... mas ele pára entre dois andares. As comunicações não funcionam, nem alarmes, nem celulares, ninguém aparece para ajudar. E eles não sabem que, em todo o mundo, algo muito estranho aconteceu. Em poucos segundos, 10 pessoas caem num surto coletivo, como que desmaiadas. Entre o desespero, tentativas de busca por ajuda, um deles começa a abrir os olhos, mas eram olhos vazios, olhos do mal...
Este livro conta uma história que ocorre no exato momento em que o nosso mundo se transforma. Traz personagens que vivem o intenso evento cósmico que mudaria a Terra para sempre.
   Eu queria comprar esse livro já fazia um tempo, mas fiquei enrolando demais e no fim vi que ele tava disponível para baixar gratuitamente na Amazon. Avoada do jeito que eu sou, nem fazia idéia que ele era parte de uma série e foi lá euzinha ler tudo na ordem errada. 
   O livro começa com aquela coisa chata de ter que ir trabalhar em pleno sábado devido ao grande acúmulo de serviço, e tudo ia muito bem até que chega a hora do almoço ( hora mais feliz do dia) e o 16 pessoas pegam normalmente o elevador. Sem motivo aparente, o elevador entra em pane e pare entre dois andares e para completar 10 pessoas tem surto de desmaio coletivo. Desesperados, os outros tentam pedir ajuda mas percebem que nenhum meio de comunicação funciona e isso começa a gerar um pânico entre eles. Passado algum tempo um deles desperta, porém não como era antes, apresentando olhar vazio, produzindo ruídos e tentando atacar os que permaneciam despertos.



  Eu sou super fã do gênero de terror, é aquele estilo de leitura que prende completamente. Eu não conhecia a série ainda, mas posso dizer que o autor definitivamente me ganhou nessas poucas 60 páginas e eu assim que terminei o livro já sai correndo pra comprar os outros.
   Como este é um spin-off então não temos tanto foco nos personagens, mas já dá pra conhecer até que bastante sobre a vida de Mariana que é a principal da trama. O foco é em zumbis, e em momento algum a leitura é arrastada e praticamente li o livro em menos de uma hora e continuei empolgada para saber mais sobre todo esse universo que autor criou. Não conhecia o autor, mas entrou naquela listinha daqueles em que temos um carinho enorme pela escrita e fico mais feliz ainda por vermos os autores nacionais ganhando cada vez mais destaque hoje em dia.


  
   Recomendo super a leitura para quem gosta do gênero, mas diferente de euzinha tentem começar pela ordem certa dos livros, apesar que podemos lermos normalmente sem ter lidos os anteriores que dá pra entender. 


8 comentários:

  1. Oi Nicole!
    Sou mega fã de livros (e filmes também) de terror.Sempre que tem algum lançamento,alguma dica,corro logo pra ver.
    Sempre vi esse livro gratuito pra baixar,mas sabe aquele sentimento de que poderia ser talvez algo muito igual a The Walking Dead?Eu ficava direto com essa sensação.
    Mas acho que agora superei isso e consigo pegar ele pra ler kkkkkkk
    Lógico que algumas coisas vão ser parecidas com The Walking Dead,afinal é uma história de zumbis,mas acredito que vai ser um livro que tem tudo pra me prender.
    Já viu que tem o box com os 4 livros?Tô de olho nele hahhaahhahaa
    Beijos!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre corro pra ver, sou super fã!
      Também achei que serie do tipo The walking Dead, mas gostei como foi trabalhado. É que realmente histórias de zumbis acabam mantendo sempre aquele mesmo padrão né!
      Eu vi o box e adorei, estou de olho nele também.

      beijos

      Excluir
  2. Oi, Nicole! Eu via todo mundo com esse livro, e resistia fortemente a ele. Então o vi gratuitamente também, e pensei: por que não? rs
    Li um pouco dele há uma semana, e achei super interessante, não resisti quando vi no ig você falando da resenha e vim conferir seu ponto de vista, porque embora eu não tenha terminado ele, eu fiquei muito empolgada com a história. Meta para essa semana: lê-lo até o final de uma vez! haha
    Também não sabia que era spin-off de uma série até pegar essa informação com você! hahaha

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também resisti bastante, e pelo mesmo motivo dei uma chance e não me arrependi! haha
      Super aconselho que termine sim, vale a pena!

      beijinhos!

      Excluir
  3. Oi Nicole!
    Eu e o terror temos um relacionamento estranho: sempre gostei dos filmes, mas livros nunca me deixam com medo, então acabam não funcionando muito para mim hehe.
    Não sou muito de zumbis, mas ate que simpatizo com a premissa desse livro (aliás, não sabia que era um spin off)
    Beijos,
    Alem da Contracapa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredita que comigo é ao contrário haha os filmes que acabam me deixando com medo!
      Ele tem uma premissa bem legal mesmo, e não é tão pesado.

      beijinhos

      Excluir
  4. Esse negócio de ordem é meio chato mesmo, os livros não deixam a ordem de leitura clara e muitas vezes isso já aconteceu comigo. Quanto ao terror, não é muito do meu agrado e acabo quase nunca lendo. Já tinha visto outra resenha positiva deste livro e saber que talvez possa baixar gratuitamente me animou a fonferir a obra e ver se posso gostar de terror.
    abraços
    Gisela
    www.lerparadivertir.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gi,
      Eu sempre acabo me perdendo também, e acaba sendo ruim para poder acompanhar a trama.
      É bem legal o fato de ser gratuito, pois podemos nos aventurar em outros gêneros e descobrir novas preferências!

      Beijinhos

      Excluir

Paginação numerada



Topo